quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Essa semana fui fazer minhas compras de natal. Como todo final de ano teremos o tradicional amigo X em família. Um na casa dos meus pais, outro na casa dos meus sogros. Como sempre, estipulamos um valor médio para os presentes que na prática todo mundo estrapola, principalmente meu pai e meu sogro. Todo mundo quer ser o amigo desses dois. Eu particularmente já fui e me dei bem!

Enquanto comprava meus presentes, tarefa que como qualquer homem normal odeio fazer. Comecei a fazer minha retrospectiva desse ano. 2010 foi um ano muito bom em vários aspéctos e merece ser celebrado.

Esse ano ganhei um presente de Deus, minha filha nasceu com saúde, cheia de energia e alegria. Quando ela acorda as 3h da manhã gargalhando no berço as vezes acho que é alegria até demais, mas logo ela me contagia e tenho que me segurar pra não entrar na brincadeira, afinal tenho que trabalhar no dia seguinte. Minha vida mudou drasticamente, como pais de primeira viagem minha esposa e eu queremos fazer tudo da melhor forma possível, e isso toma tempo. Mas valhe muito, muito a pena. Até os 5kg que ganhei por parar de pedalar e correr.

Se não bastasse Mariana, também ganhei uma afilhada, minha sobrinha Vittória nasceu em outubro e nesse natal teremos bebes de verdade no presépio! Essas duas vão ser a tampa e panela, já to até imaginando.

No esporte meu time foi campeão depois de 25 anos na fila. E como eu sofri nessa fila. Quantas vezes ouvi as notícias de que havia sido montado um time bom sobre o comando de um Marcus Nunes da vida, comprei meu ingresso, fui no primeiro jogo e não voltei mais. Muito triste. Desses 25 anos muitos deles o Rio Branco nem chegou perto de brigar pelo título. Mas de 2008 pra cá isso mudou, o time se estruturou, chegou muito perto duas vezes e esse ano finalmente aconteceu. DÁ-LHE Brancão.

Na política também foi um ano bom, apesar de não concordar com a maioria que elegeu Dilma nossa nova presidente, como amante da Democracia sou obrigado a reconhece-la como tal. E cada vez que conseguimos eleger nossos líderes de forma civilizada a democracia se fortalece. Mas não confundam, reconhece-la como presidente não me impede de expor minhas opiniões quando elas forem contrárias, a democracia me garante esse direito e provavelmente use esses espaço no blog para isso.

Enfim, depois de 2 horas intermináveis de compras, com lojas cheias e vendedores irritantes, finalmente cheguei em casa e forrei o pé da árvore de natal com os presentes. Mas tudo vale a pena, não pelo presente que vou ganhar em troca, mas pela celebração do Natal com quem você gosta.

Final de ano é época de comemorar, de estar junto com aqueles que você chama de familia. Para nós católicos, a preparação do advento é um momento de reflexão sobre a vida que culmina com a celebração do natal em comunidade. Não deixe passar em branco!

Feliz natal a todos e um próspero 2011!

Ah, já ia esquecendo, como teremos o verão mais quente dos últimos anos em 2011, Mariana tem um recado.

Nesse verão beba bastante água!

2 comentários:

  1. Muito boa a retrospectiva... faltou colocar que convenceu seus amigos do trabalho a verem alguns jogos do Rio Branco... muito legal ver o outro Fernando fora do trabalho, o torcedor do Rio Branco, que fica tenso, nem pisca e falta entrar em campo para ajudar o time... hehehehe. Feliz 2011 pra vc e sua familia !!!
    Marcelo Nery Marinho

    ResponderExcluir
  2. Grrrrrrrrrrrande Best Friend! Feliz 2011 pra você e toda a sua familia!

    ResponderExcluir