sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estádio Kleber Andrade na Revista Placar de 1986

Não vejo a hora de voltar a entrar no Kleber Andrade! Chegar uma hora antes do jogo, escolher um bom lugar,pra sentar, assistir à preliminar, ver a torcida do Rio Branco tomando um lado das arquibancadas, enquanto alguns gatos pingados da torcida adversária ocupam o outro lado do estádio.

Bons tempos da minha infância que não vejo a hora de reviver. Os mais antigos vão concordar comigo que torcer pro Brancão no Salvador Costa ou no Engenheiro Araripe, cá entre nós não é a mesma coisa. Apesar da torcida capa preta ser maioria em qualquer estádio do estado, não é a mesma coisa. Os mais jovens que hoje formam as torcidas organizadas como a Comando Alvi Negro provavelmente nem tinham nascido nessa época do "Monumental de Campo Grande".

Lembro de sair de Vila Velha de carro com meu pai e meu tio e na BR-2B2 ver um monte de gente com a camisa do Rio Branco nos outros carros, dentro dos ônibus, carregando bandeiras! Meu tio baixava o vidro da belina e gritava BRANCOOOO e do outro lado da rua alguem respondia!

O entorno do estádio ficava todo lotado de carros e de flanelinhas e as vezes tinhamos estacionar quase na BR perto da delegacia e caminhar a pé até o estádio.


A reportagem completa da placar você encontra aqui: Furacão Capixaba

O novo Kleber Andrade que está sendo construído pelo governo do estado tem previsão de inauguração para dezembro de 2012, e será o primeiro grande complexo esportivo do Estado. Sua construção terá mais de 350 metros de largura possuindo um pórtico monumental de acesso com a mais de 80 metros de comprimento, chegando, o anel coberto, a uma altura superior a 30 metros.


Dividido em dois grandes setores de público, o estádio abrigará até 26.000 espectadores em sua configuração final. Contará com Palco e Concha Acústica para eventos multiculturais, pista de atletismo, além do campo oficial. . Estando concorrendo inclusive para receber uma das seleções da copa de 2014 como sede de treinamento.

Mais informações sobre o projeto e o andamento das obras você encontra no site do IOPES.


Não vejo a hora de comemorar um gol do Rio Branco dentro deste estádio novinho em folha!

7 comentários:

  1. Belo post, parabéns!
    Eu também não vejo a hora, até porque moro em CG., e nem preciso tirar o carro da garagem, é só "arrastar o chinelo" que chego lá em 10 min. :).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Fernando.
    Acho que o futebol carioca implora por investimentos, um empurrãozinho e tudo será como foi em pouco tempo num passado brilhante.
    Não vejo a hora desse estadio ficar de pé e assistir ao primeiro jogo do Brancão!
    ST capixabas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.
    Nossa imprensa tem que dar mais atenção ao nosso futebol. Seria muito importante que fizesse matérias mostrando fotos do andamento das obras. Esta praça é a grande esperança dos amantes nostálgicos do futebol capixaba. Bons tempos eram aqueles que matava aula na quarta pra o brancão.

    ResponderExcluir
  4. não vejo a hora!nós capixabas merecemos essa alegria...

    ResponderExcluir
  5. estou assioso para ver este estadio o futebol capixaba percisa de uma praça espotiva grande jogo do no futebol brasileiro intenacional parabens rio branco

    ResponderExcluir
  6. O Espírito Santo é o único estado da Região Sudeste e Sul que não tem grande estádio de futebol.Nós capixabas merecemos este estádio.Parabéns Governo do Estado!

    ResponderExcluir
  7. 26 mil pessoas ...como pensa pequeno o povo capixaba


    tinha que ser no minimo para 45 mil pessoas, visto que o brasil todo esta construindo estadio ..até nos currais novos tem estadio para 40 mil pessoas ..
    EITA POVO MEDIOCRE ESSE POVO CAPIXABA

    ResponderExcluir