domingo, 28 de julho de 2013

The Game of Thrones: HBO pressiona Martin sobres os próximos livros


Na última semana os executivos da HBO pressionaram, de leve, o autor George R R Marin sobre o lançamento dos próximos livros da série. Originalmente "As crônicas de Gelo e Fogo" está prevista para terminar no sétimo livro. Como ainda faltam dois livros a mensagem do executivo da HBO foi curta e direta, "get busy writting" (fique ocupado escrevendo).

Atualmente a HBO começou as gravações da quarta temporada da série prevista para estréia no começo do ano que vem, nela veremos a segunda parte do terceiro livro, portanto a principio não haveria motivos para achar que a série alcançaria Martin e eles ficariam sem estorias pra contar ou tendo que enrolar. Mas se considerarmos que Martin já não é mais uma criança e tem levado quatro ou cincos anos entre um livro e outro, eles tem sim motivos pra estarem preocupados.

Outra questão que deve estar deixando o pessoal da HBO com os cabelos em pé é como eles vão adaptar os livros 4 e 5. Os dois volumes são cronologicamente simultâneos mas separados geograficamente. Não acho que seja um formato adequado pra série pois ficaríamos muito tempo sem ver determinados personagens, e na temporada seguinte seriam necessários vários flash backs pra conectar as duas temporadas. Tomara que eles resolvam esse quebra cabeças.

A previsão de lançamento para o sexto livro é 2014, mas Martin já adiou lançamentos antes. Tomara que a pressão da HBO ajude!



Nenhum comentário:

Postar um comentário