sábado, 8 de janeiro de 2011

Primeiro Pedal do Ano!

Hoje finalmente consegui sair para pedalar com a galera na Rodovia do Sol. Acordei as 05h da matina, comi minha banana, vesti meu uniforme e fui encontrar com o pessoal da equipe Omega na frente da GRBikes, ponto de encontro dos ciclistas de Vila Velha.

Como estou ligeiramente acima do peso sofri um pouco pra acompanhar o resto do pessoal (máxima de 47km/h no Cateye) mas foi muito divertido como sempre. Aliás como bom caça foice que sou, esqueci vários itens elementares para um bom pedal como água e câmara de ar reserva. Por sorte me lembrei disso ontem a noite e consegui emprestadas com Emílio (amigo, compadre e cunhado, não necessariamente nessa mesma ordem).




Eu, saindo de casa pra pedalar depois das festas de fim de ano.

Durante o pedal fiquei me lembrando dos motivos que me levaram a escolher esse esporte e que me fazem sempre voltar a praticar quando por algum motivo não consigo manter a frequência nos treinos. E acabei me lembrando de uma troca de emails que ocorreu na lista da Omega ano passado, onde vários de nós colocaram seus depoimentos e suas visões sobre o ciclismo. Vou reproduzir parte dele aqui.

Sempre pratiquei esporte, sempre foi meu principal lazer, passei pelo futebol, volei, natação e corrida. Sempre adorei atividade física, e pratico desde que me entendo por gente. Quando surgiu a ideia de pedalar, no começo de 2008, topei na hora, comprei uma montain bike de segunda mão (caça foice mão de vaca), e fui para estrada.

Gosto muito de esportes coletivos pela diversão e pela atividade social, sempre joguei minha pelada semanal. Mas também adoro esportes individuais como a corrida e a natação, pois propiciam um momento de superação individual e de pensar na vida. No ciclismo consegui ver muito dos dois lados e isso me prendeu ao esporte.

Um outro aspecto forte é a competitividade, não gosto de ficar entre os últimos e nem estou acostumado. Mas como a vida é composta por vários outros aspectos (social, financeiro, familiar, etc) não tenho conseguido nos últimos tempos priorizar o esporte. Essa é a razão pela qual sempre que eu volto, volto com gana pra recuperar o tempo perdido.

O ciclismo é um esporte incrível, onde você tem a oportunidade de se relacionar melhor com sua mente, seu corpo, seus amigos e até com a natureza se você tiver a sorte de morar num lugar lindo como o Espírito Santo.

Fica o convite, todo o sábado em frente a Rodoviária de Vila Velha. Vamos ver se sábado eu consigo ir de novo.



Um comentário:

  1. grande garoto! amigo, compadre, padrinho, afilhado e irmão (tudo ao mesmo tempo)
    o pelotão estava bonito hj, mais de 20 bikes, bem acima do padrão Rodosol, considerando a diversidade de condicionamento e o horário de saída.
    É um orgulho pedalar com você; o Tone falou que o Sr. poderia dar mais uma volta no Circuito de Setiba; tente na semana que vem!
    abraço a todos e obrigado pelos belos momentos compartilhados.

    ResponderExcluir