segunda-feira, 18 de julho de 2011

Confiante, Andy garante família Schleck campeã do Tour e promete sacrifícios (by ESPN Brasil)

O Tour de France está pegando fogo e esse ano não tem pra Contador. Pelo menos se depender da confiança dos irmãos Schleck. Veja a reportagem abaixo com as declarações de Andy Schleck publicadas no site da ESPN.

****************************

O luxemburguês Andy Schleck se mostrou confiante que o título da atual edição do Tour de France vai ficar com a família Schelck. Vice campeão das últimas duas temporadas, ele está em quarto, enquanto seu irmão Frank é o vice-líder da competição. “Sabemos que nós dois não podemos ganhar o Tour no mesmo ano. E eu acredito que apenas um de nós subirá ao pódio, mas será de amarelo”, assegurou Andy Schleck, o mais jovem dos irmãos.

“Não queremos acabar em segundo ou terceiro. Preferimos que um ganhe e o outro termine em vigésimo, o que terá se sacrificado pela vitória”, completou. Andy ainda garantiu que a equipe está muito bem na briga pela camisa amarela e colocou cinco ciclistas na briga direta pelo Tour, mas afirmou que o atual campeão, Alberto Contador, não é o mais perigoso deles e tirou o atual líder, Thomas Voeckler, da briga.

“A equipe está completa e em forma. Estou em quarto, e Frank, em segundo. Estamo em uma posição perfeita para iniciar a batalha pela camisa amarela”, disse Andy Schleck. “Há cinco ciclistas na briga, mas Contador não é o rival mais perigoso neste momemto. E os Alpes são mais duros que os Pirineos. Voeckler não é um escalador puro, não está na briga”, completou.

O irmão mais novo da família Schleck ainda garantiu que a estratégia já está traçada, mas pode modificar durante a prova. Andy ainda garantiu que não vai ser derrubado pelo contra-relógio, que não é sua especialidade, da penúltima etapa, em Grenoble. “Já vimos o que vamos fazer na montanha. Mas não gosto de tomar decisões em função dos planos, prefiro fazê-las segunda as sensações que tenho na corrida”, disse Andy.

“A etapa de Grenoble é um contra-relógio que nos favorece, mesmo que não sejamos especialistas. Estou tranquilo que vamos fazer um bom tempo e estou disposto a sopfre este dia”, completou, analisando que chegar na etapa com uma vantagem de 30 segundos já seria o suficiente para manter a amarela.

Andy Schleck está confiante que o título do Tour ficará com sua família

Andy Schleck está confiante que o título do Tour ficará com sua família
Crédito da imagem: Reuters

fonte : www.espn.com.br

Um comentário: