terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O ciclo do futebol

O campeonato capixaba de futebol começou esta semana, e pelos jogos da primeira rodada será um dos melhores dos últimos tempos. O que vimos até agora foram times se preparando melhor para o torneio, fazendo pré-temporada, estruturando-se fora e dentro de campo.

O futebol é um negócio lucrativo em todos os cantos do mundo, porque não seria aqui no Espirito Santo? O povo capixaba, como todo bom brasileiro é amante do futebol. Só precisamos que o ciclo comece. Que alguma das partes envolvidas coloque essa engrenagem pra funcionar.

Clique na imagem para ampliar.

Muitos vão dizer, "faltou a federação!". Concordo que a nossa federação tem sérios problemas e está a muito tempo nas mãos de um mesmo grupo, que só quer usá-la pra fins políticos. Mas se o ciclo acima funcionar, mesmo com uma federação não atuante o nosso futebol decola, disso eu tenho certeza.

Vale ressaltar aqui a bela iniciativa do atual governo do estado que entrou de verdade nessa briga pelo nosso futebol e está investindo no campeonato através do Banestes. Quem sabe esse não é o empurrão que nós precisávamos? 

O certo é que meu lugar é no estádio torcendo pelo meu time do coração. Porque quem nunca sentou numa arquibancada, não sabe o que é futebol!

_______________________________________________