domingo, 29 de maio de 2011

Com o que as crianças brincam


Meu telefone já tá todo mordido!

fonte: http://capinaremos.com/files/2011/05/brincadera.jpg

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Procuradoria começa a apurar patrimônio de Palocci


*******
Chegou a hora de usarmos as brechas na lei contra os que se escondem dela. Parabéns ao procurador José Rocha Junior pela iniciativa de abrir invstigação sobre o acúmulo de bens do Palocci.

Alguem na posição do Ministro não pode se negar a dar esclarecimentos sobre algo tão grave. É claro que a oposição quer se valer do caso para fins políticos, mas isso em nada justifica a falta de transparência. E aí é que a iniciativa do procurador merece todo o nosso reconhecimento, pois vem de uma entidade a-partidária, ligada ao executivo e com autonomia para conduzir uma investigação séria, longe dos circos das CPI´s criadas no congresso.

Parabéns procurador José Rocha Junior, tomará que deixem você ir até o final do seu trabalho!

Leia notícia na integra abaixo.
*******

O Ministério Público Federal abriu investigação contra o ministro Antonio Palocci. Deseja-se apurar se o chefe da Casa Civil enriqueceu ilicitamente. Deve-se a iniciativa ao procurador da República José Rocha Júnior, lotado no Distrito Federal.

Em notícia veiculada na Folha, as repórteres Andreza Matais e Fernanda Odila informam que José Rocha expediu dois ofícios. Num, dirigido à Receita Federal, requisitou as declarações de Imposto de Renda da Projeto, a consultoria de Palocci. Noutro, dirigido à empresa, requereu a relação dos clientes que se serviram da consultoria companheira de Palocci.

O procurador quer verificar se o salto patrimonial de Palocci e compatível com o faturamento de sua empresa. Em caso de inconsistências, Palocci pode tornar-se alvo de uma ação judicial por improbidade administrativa. José Rocha justificou assim a abertura da apuração contra o ministro:

"Não foram apresentados publicamente justificativas que permitam aferir a compatibilidade dos serviços prestados com os vultosos valores recebidos".

A novidade chega antes da resposta de Palocci ao pedido de esclarecimentos enviado a ele pelo procurador-geral da República Roberto Gurgel. Gurgel deu a Palocci um prazo de 15 dias para explicar como seu patrimônio foi multipicado em 20 vezes num intervalo de quatro anos.

Como ministro, Palocci dispõe de foro privilegiado. Em matéria criminal, só pode ser denunciado pelo procurador-geral e processado no STF. Para desassossego do ministro, porém, a ação por improbidade, de natureza cívil, pode ser movida por qualquer procurador.


Fonte: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br

Josias de Souza, 45, é jornalista desde 1984. Trabalha na Folha de S.Paulo há 20 anos.

*******

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Smartphones: Comparativo

Para quem está procurando um Smartphone, segue um comparativo interessante. Lembrando que alguns ainda não estão disponíveis no Brasil.

Clique na imagem para ampliar.

domingo, 22 de maio de 2011

Teste Cego



Depois de muito tempo planejando, finalmente conseguimos fazer um teste cego lá em casa ontem. E posso dizer que foi muito mais divertido do que eu poderia ter imaginado com direito a troféu e tudo. A idéia é simples, junte alguns amigos, compre cinco marcas diferentes de cerveja e teste o quanto seu paladar é bom. Quem acertar mais, leva o troféu.

Pro teste não virar bagunça tivemos que combinar algumas regras antes de começar:

Regulamento:

1. O teste será composto por 5 rodadas de cerveja, sendo um copo para cada participante;
2. A ordem das cervejas será determinada aleatoriamente pelas esposas presentes no evento;
3. O participante que entrar na cozinha, a qualquer momento do torneio será sumariamente desclassificado;
4. Após cada rodada o participante deverá marcar seu palpite na cédula previamente distribuída;
5. Será atribuído 01 (um) ponto a cada acerto;
6. Um formulário de gabarito será entregue as esposas para posterior apuração e deteminação do vencedor;
7. O gabarito não poderá deixar a cozinha, antes do término dá última rodada.
8. Será declarado vencedor o participante que ao final do torneio tiver acumulado mais pontos.
9. Os palpites devem ser mantidos em segredo pelos participantes até que todos tenham votado. Comentários sobre teor alcólico, sabor, textura serão permitidos, desde que seu voto não seja explicitamente declarado.
10. Em caso de empate teremos rodadas de "mata mata" entre os melhores colocados, até termos um vencedor, até a cerveja acabar ou um coma alcólico, o que ocorrer primeiro.
10.a. Em caso de coma alcólico o participante sobrevivente será automaticamente declarado vencedor.
10.b. Caso a cerveja acabe não teremos vencedor e o torneio ficará suspenso até uma próxima edição.

Nosso teste cego foi direcionado, ou seja as cinco cervejas eram de conhecimento de todos só não saberíamos a ordem. As escolhidas:

- Skol
- Brahma Extra
- Antártica
- Heineken
- Stella

Quanto ao resultado, um fracasso pessoal!!! Só consegui identificar a Skol!!! Do mais, confundi a Brahma Extra com a Antártica (????) e a Heineken com a Stella. Lamentável...

Ao final Fabricio ganhou com 3 acertos, Alberto e Emilio com dois acertos cada, eu com 1 e Luciano perdeu por W.O. O vencedor ganhou o troféu! E bebeu cerveja nele!


Maaaaaaaaaaaaaaaasssss hoje, com mais calma e fazendo a recontagem, vemos que nosso amigo Albertone sobre efeito do teste não percebeu que também fez três pontos!!!! Como não se pronunciou, perdeu.




Enfim no próximo evento alguém que não bebeu tem que fazer a contagem. Abaixo um singela homenagem ao nosso amigo Luciano que não pode comparecer. Seu copo esteve conosco o tempo todo, vazio mas esteve.


Ficou combinado que o vencedor leva o troféu para casa e o coloca novamente em disputa no próximo evento para defender seu título. Vamos treinar galera!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Festa de Penha 2011!

Romaria do Homens 2011, momento de oração, devoção e fé. Tinha muita, mas muita gente. Para quem nunca foi fica a dica, ano que vem tem mais!

Seguem algumas fotos, e no final um vídeo da chegada da imagem à prainha.